terça-feira, 16 de novembro de 2010

tempo, tempo, tempo, tempo...

Pois é, hoje é uma tarde de terça-feira em que o SOL dissolve a cidade (uma pequena piada interna pra quem curte doyoulike rsrs não entendeu? clique aqui e ouça a "Cura" da excelente @doyoulike), um tempo bem típico de novembro em Porto Alegre. E sei lá POR QUE MOTIVO eu SEMPRE acabo postando aqui na terça-feira. Hoje faz uma semana que eu postei a terceira parte da SAGA do PASTEL, como diriam os amigos mais chegados.
Olhem isso: "hoje", "tarde", "terça-feira", "uma semana". Em sei lá, algumas linhas, eu falei várias vezes em um assunto: O TEMPO.


"O tempo é uma coisa relativa, se hoje fosse ontem, o amanhã seria hoje."



Hoje eu me peguei lembrando de coisas que aconteram em março desse ano, e tava tratando isso como se fosse ANO PASSADO. Será que chega uma hora que tu começa a dividir a vida em SEMESTRES?
E no momento exato que eu tava escrevendo esse post rolou um teto: Eu tava aqui bem tranquilo no twitter e a @juhpecker falou:


@juhpecker todo mundo vai no rock in rio ano que vem. adivinha quem não vai? eu.
(http://twitter.com/juhpecker/statuses/4576427571675137)

Quando eu li isso, eu fiquei pensando: "porra, ano que vem?", mas eu mesmo não entendi se eu tava tratando "ano que vem" como faltando MUITO TEMPO, e estivessemos no começo de 2010 ainda, ou se eu JÁ TAVA em 2011 e pensando que ano que vem fosse 2012. Ainda acho que o ser humano é capaz de desenvolver uma divisão de tempo mais legal do que ANOS. Isso aí confunde a cabeça do cara afu.

Será que o tempo é tão inconstante dentro da nossa cabeça? Mano, pensa nisso. O grande barato da vida tá nas nossas dúvidas, e não nas nossas certezas. Isso é completamente ao contrário de tudo. A vida é toda ao contrário.

Isso é outra coisa que depois de um tempo eu me dei conta na minha vida: em algum momento teus conceitos vão todos virar de cabeça pra baixo. Várias vezes. O que tu achava que era o CERTO, e o LEGAL, hoje tu não acha mais. E é bem melhor assim, eu acho. Tu acaba experimentando todos os lados desse imenso e louco jogo chamado vida.

Fecho esse post meio INSTROSPECTIVO com essa musica aí bem doida.

2 comentários:

Fernanda disse...

que teto.

Bruh Carvalho disse...

curti o seu blog, achei original e é legal porque você fala sobre o que você gosta (: